CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Porto: Tapestry Collection da cadeia Hilton abre em 2021 primeiro hotel em Portugal

28 de outubro de 2020

 

 

A Hilton estreia a sua marca de hotéis Tapestry Collection em Portugal no início do próximo Verão, com o Sé Catedral Hotel Porto, uma unidade com 77 quartos, bar e restaurante, além de estacionamento nas proximidades.

Num dos sectores mais atingidos pela pandemia da covid-19, nem tudo são mais notícias e um indicador disso é o facto de uma maiores e mais prestigadas cadeias hoteleiras do mundo apostar no desenvolvimento do turismo e da hotelaria em Portugal.

O futuro hotel localiza-se no número 38 da Rua Chã, sendo propriedade da Referência Arrojada SA, uma subsidiária do Mercan Group of Companies, indo operar ao abrigo de um acordo de franchising com o grupo Hilton. A abertura está "prevista para o início do Verão de 2021", segundo um comunicado. A construção da nova unidade está a cargo do Grupo Casais, um dos maiores construtores nacionais e com um vasto portefólio de grande qualidade também no sector da hotelaria, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A marca conta com 40 hotéis, sendo a unidade no Porto a terceira propriedade na Europa a ser anunciada, após os acordos para o Atocha Hotel Madrid, Tapestry Collection de Hilton e o Le Belgrand Hotel Paris Champs Elysees, Tapestry Collection by Hilton.

 

Tapestry Collection: depois de Paris e Madrid, ...o Porto

Para Patrick Fitzgibbon, vice-presidente de desenvolvimento do Grupo Hilton para a EMEA (Europa, Médio Oriente e África) “O Sé Catedral Hotel Porto será uma estreia impressionante para a Tapeçaria Collection by Hilton em Portugal, e estamos satisfeitos com a parceria com o Mercan Group. A Tapestry Collection está ganhando impulso na Europa e, com novos hotéis projectados em destinos como Paris e Madrid, vemos um espaço significativo para crescimento em todo o continente”.

Jordi Vilanova, presidente da Referência Arrojada SA e vice-presidente do Mercan Group of Companies, por sua vez, enfatizou o "estilo único e localização privilegiada [do hotel] no centro cultural do Porto", perspectivando que "rapidamente se tornará um dos favoritos dos hóspedes que procuram um serviço de hospitalidade original e de luxo".

Segundo a cadeia Hilton, “o Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton fará parte de uma colecção global de rápido crescimento. Cada propriedade do portfólio tem seu próprio estilo e personalidade únicos, que abraçam a cultura e a exploração local, ao mesmo tempo que fornecem a garantia associada ao nome Hilton, além dos benefícios do premiado programa Hilton Honors”.

 

Quem é o Mercan Group of Companies

O Grupo de Empresas MERCAN foi fundado em Montreal, Canadá, em 1989, e consiste de várias entidades, cada uma delas especializada nos sectores de imigração e investimento

Ao longo de mais de 30 anos o Grupo MERCAN construiu uma rede internacional de escritórios no Canadá, Filipinas, Índia, Bangladesh, Vietname, Emirados Árabes Unidos, China, Cambodja e EUAUnidos, bem como escritórios de agentes / parceiros em mais de 30 países.

Nos EUA, o grupo conta com mais 30 propriedades, principalmente hotéis e hospitais, com um investimento de mais de 1,5 mil milhões de dólares. Mais de 800 investidores internacionais já investiram nessas propriedades para ter acesso a uma segunda residência.

Em Portugal, desde 2015, o grupo está a desenvolver nove propriedades de Hotelaria no valor de 165 milhões de euros.