CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Pestana Churchil Bay abre em Câmara de Lobos

13 de junho de 2019

É a mais recente pousada de Portugal e abriu há poucos dias na pitoresca baía de Câmara de Lobos, a menos de 10 km do Funchal. A cidade piscatória é um ponto de paragem obrigatória para quem visita o destino e é reconhecida pelas suas tradições gastronómicas, produtos regionais, bebidas típicas e celebrações populares ao longo do ano.

A nova pousada de Portugal tem 57 quartos localizados na primeira linha de água e é constituída por dois edifícios enquadrados na volumetria da arquitectura do local, tendo o investimento, segundo o principal grupo hoteleiro nacional,ascendido a quatro milhões de euros.

O local está intimamente ligado ao grande estadista britânico e prémio Nobel da Literatura, Winston Churchill, que visitou a ilha do Funchal em 1950 e escolheu esta bela paisagem da baía de Câmara de Lobos para a poder retratar numa das suas pinturas.

O restaurante da pousada – o restaurante Pier One – faz jus à tradição gastronómica de Câmara de Lobos e à sua intrinseca ligada ao mar e à pesca. O restaurante está situado no terraço da Pousada e tem um acesso directo ao exterior e uma vista privilegiada sob a baía. Ainda no terraço, os hóspedes da unidade têm acesso exclusivo a uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio do Magic Spa.