CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Peniche entre os principais destinos de surf do mundo

31 de maio de 2018

Peniche está entre os 12 dos destinos de surf mais importantes do mundo, segundo o último relatório da Airbnb. A cidade portuguesa está entre os spots de surf com mais visitantes e anúncios na plataforma em 2017. Mais de 16 mil hóspedes estiveram alojados na zona de Peniche em casas anunciadas na Airbnb.

Madrid, Lisboa, Paris, Londres e Hamburgo são as principais cidades de origem dos visitantes que viajaram para Peniche no ano passado. 

O relatório revela ainda que os anfitriões Airbnb de todo o mundo facturaram mais de 23 milhões de euros nos principais destinos de surf. Isto porque cerca de 170.000 pessoas permaneceram em espaços anunciados na plataforma em comunidades exclusivas de surf um pouco por todo o mundo - de Pupukea, no Hawai, a Mundaka, em Espanha, passando por Peniche, em Portugal até Jeffreys Bay, na África do Sul.

Em comunicado a Airbnb, refere que depois da aliança com a World Surf League para a disponibilização de várias dezenas de Experiências de surf de topo em todo o mundo, a Airbnb tem dados importantes de serem revelados no seu relatório com 12 dos destinos de surf mais importantes do mundo, incluindo dados sobre visitantes, nacionalidades e número de anúncios publicados na plataforma online.

Pode consultá-lo AQUI