CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Parque das Nações recebe o primeiro hotel da marca Moxy em Portugal

16 de junho de 2020

Está concluído o primeiro hotel da marca Moxy em Portugal, Junto à Gare do Oriente, no Parque das Nações, a marca dirigida aos Millennials, do universo Marriott, vai ser gerida pela cadeia hoteleira portuguesa, Hoti Hotéis.   

O edifício que tem a assinatura do gabinete internacional de arquitectura Broadway Malyan,é promovido pelo promotor belga Krest Real Estate Investments, que está igualmente a desenvolver ao lado do edifício do hotel, uma torre de escritórios, designada K-Tower.  

Trata-se inclusive do primeiro dos projectos que a promotora está desenvolver neste momento em Portugal, a estar concluído. Para Claude Kandiyoti, este hotel surge num local estratégico na cidade de Lisboa e com todas as condições para ser um sucesso. 

Para a arquitecta Margarida Caldeira, directora geral da Broadway Malyan em Portugal, "a abordagem de design para o Moxy teve por base as guidelines desta marca de lifestyle e o local onde se insere o edifício. O carácter industrial da zona, o declive acentuado do terreno e a arte urbana pré existente foram sem dúvida uma fonte de inspiração!”.

Trata-se de um hotel de três estrelas, com 222 quartos - alguns com vista para o rio, serviços de internet de alta velocidade, estacionamento, ginásio, salas de reunião, biblioteca e terraços, com um conceito novo dirigido ao segmento Millennials. Nesta unidade, a recepção é realizada logo na entrada no balcão de um grande bar. Um hotel que mistura o bom gosto do design industrial chique, com a modernidade e a interactividade.

“Daí que a abordagem geral do design de interiores fosse criar um espaço que fosse lúdico e surpreendente, com uma estética moderna e industrial chique. As principais características decorativas em todo o lobby são os azulejos decorativos com desenhos contemporâneos que referenciam padrões tradicionais portugueses e grandes peças de arte de rua que cobrem as grandes paredes interiores, que serão criadas no local por artistas locais.

Com vista para o lobby, há uma mezzanine com salas multi-espaciais, incluindo um ginásio e um espaço para plug-in, um local de reunião onde os hóspedes podem trabalhar, conhecer ou conversar em mesas comuns ou na mistura de sofás e cadeiras confortáveis", explica a arquitecta Margarida Caldeira.

Para Miguel Proença, presidente e CEO da Hoti Hotéis, é muito importante esta estreia da marca Moxy em Portugal e será a primeira vez que o grupo português trabalha com a Marriott. Na conferência de imprensa que decorreu hoje no hotel, revelou que a abertura está prevista para o próximo mês de Setembro. Mesmo em tempo de incerteza, o responsável acredita que no futuro, esta é uma unidade que terá uma boa aceitação, não só porque está integrada numa zona perto do aeroporto, de escritórios, do Altice Arena e da Feira Internacional de Lisboa - FIL. 

Claude Kandiyoti, acrescentou ainda que o projecto do hotel e da torre de escritórios K-Tower representa um investimento de 45 milhões de euros."A torre de escritórios se tudo correr como previsto deve estar concluída em Julho de 2021", revelou o CEO da Krest.