CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Parque Natural da Serra da Arrábida vai ter um novo eco-hotel

27 de maio de 2020

Localizado na zona do Cabo Espichel, em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida, o novo eco-hotel, Etosoto tem o traço e conceptualização do arquitecto francês Julien Labrousse, que é também o seu proprietário.

Implantado num terreno ondulado com 2,5 km de comprimento e 800 metros de largura, atravessado pela avenida 25 de Abril e acesso directo ao farol do Cabo Espichel, o projecto Etosoto nasce a partir de duas casas feitas com Kebony Character. Vai passar a integrar um total de 58 unidades de alojamento feitas em madeira Kebony, além de restaurante, piscina e spa. Este núcleo ficará situado na parte norte do terreno, enquanto na parte sul será desenvolvida uma área dedicada a agricultura biológica, igualmente com algumas instalações de apoio feitas em madeira Kebony.

A proximidade às praias, a integração plena com a natureza da Serra da Arrábida e o respeito pelo meio ambiente são factores distintivos deste eco-hotel. Desenvolvido a partir de um conceito que pretende enaltecer locais ecológicos e sustentáveis para as novas gerações livres e criativas, Etosoto aposta no turismo responsável. 

Julien Labrousse é um empresário e arquitecto francês, co-proprietário do Studio Combo. Especialista na criação de espaços culturais, assinando projectos de referência como a recuperação do Hôtel du Nord, edifício listado como monumento histórico, um local que inspirou o longa-metragem de 1938 de Marcel Carné, em 1938; ou a reabilitação do Teatro Le Trianon, onde foi efectuada uma ampla restauração. Também o Elysee Montmartre, destruído após um grande incêndio, foi comprado em 2014 e reconstruído depois após projecto para reabilitação completa do teatro. Actualmente Julien mora em Portugal, no Cabo Espichel, local do projecto de sua autoria, Etosoto.