CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Parabéns Açores!

17 de setembro de 2020

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) louva o Governo Regional dos Açores pelo lançamento de um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e outros sectores económicos relacionados com o Turismo.

O programa inclui apoios a fundo perdido, até 75%,  de uma série importante de custos das empresas, nomeadamente rendas e alugueres, electricidade, água, seguros, e comunicações.

Em comunicado, a APAVT apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional, "contribuindo-se assim para uma capacidade de retoma económica nacional mais coerente e homogénea, único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso país".

"Parabéns Açores! Ansiamos que medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal. Só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso país e na gestão eficiente dos números do desemprego", refere o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.