CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Palácio do Lavra e Palácio das Pedrosas acolhem futuro “Six Senses Lisbon”

26 de novembro de 2021

A Six Senses Hotels, Resorts & Spas de origem asiática, que integra actualmente o poderoso InterContinental Hotels Group, e conhecida como uma das mais sofisticadas marcas da hotelaria mundial, vai abrir um hotel em Lisboa em 2025.

A futura unidade vai ocupar um conjunto de imóveis históricos na Rua de São José, junto ao icónico elevador do Lavra, que durante as últimas décadas foram sede dos CTT e que viriam a ser adquiridos em 2018 por Tomaz Metello, antigo dono da companhia aérea EuroAtlantic, pelo valor de 25 millhões de euros.

O futuro Six Senses Lisbon irá reabilitar um conjunto de três edifícios, de estrutura autónoma e distintos entre si, distribuídos ao longo da Rua de São José (10-42) até ao Elevador do Lavra, incluindo os jardins privativos existentes nos espaços intermédios.

O hotel de 114 quartos, e que deverá abrir em 2025, terá uma situação ímpar no centro da Lisboa histórica, onde a reabilitação de um vizinho palácio é um caso de referência na hotelaria de luxo da capital – referimo-nos ao The One Palácio da Anunciada.

A cadeia Six Senses conta actualmente com 22 hoteis espalhados por 17 países em quatro continentes: Ásia, Europa, Médio Oriente/África e Américas

Desde os seus primórdios, no início dos anos 90, a Six Senses sempre foi reconhecida pela sofisticação, bem-estar, respeito ambiental e cultura local, qualidade de serviço e constitui uma referência na indústria da hospitalidade. As suas unidades hoteleiras têm ao longo dos anos recebido inúmeros prémios internacionais prestigiantes e distinções da indústria, incluindo Travel+Leisure (World Best Award, Top Hotel Brand por dois anos consecutivos), TIME Magazine, Conde Nast Traveler e Skift, para citar alguns.

 

Sixa Senses Spa com 1000 m2

Em Portugal, o Six Senses Douro Valley é já uma referência mundial, tendo ganho recentemente aclamação na categoria Mundial de Spa Resorts no Condé Nast Readers' Choice Awards.

Segundo uma genérica descrição do futuro hotel em Lisboa no sítio da Six Senses, os seus 114 quartos caracterizar-se-ão pelas suas enormes proporções, grandes janelas e portas, e tectos altos numa “fluidez descontraída e contemporânea. As suites irão dispor de cozinhas equipadas e terraços exteriores com uma área de jantar e sofás confortáveis”.

O rés-do-chão do Palácio Lavra acolherá o futuro lobby,  um verdadeiro atelier de artistas, dotado de balcões de madeira esculpida e tapeçarias feitas à mão. Os quartos são decorados em tons quentes e terrosos que proporcionarão tranquilidade e equilíbro aos hóspedes num conforto acolhedor, com toques tradicionais portugueses, tais como a cerâmica pintada à mão.

Nas principais áreas comuns, os tectos elevados, candelabros lúdicos, frescos exóticos, características escultóricas e exuberante paleta artesanal contribuem para a elegância amigável do espaço. Afinal, aquilo que caracteriza a própria essência genética da cadeia hoteleira.

Os generosos espaços exteriores incluem um terraço no telhado com vista sobre a cidade. Um jardim central privado com átrios de vidro cobertos de vinha, cantos aconchegantes, e lugares comuns para desfrutar de um café da manhã ou relaxar ao pôr-do-sol.

O "Six Senses Spa" com 1.000 metros quadrados oferecerá uma mistura de terapias especializadas e programas de bem-estar tanto para os hóspedes como para os visitantes locais. Para além de oito salas de tratamento, haverá áreas húmidas interiores e exteriores, um centro de fitness, um estúdio de dança e um pavilhão de yoga. O restaurante principal seguirá a filosofia "Coma Com Seis Sentidos" com ingredientes sazonais e saudáveis. Haverá também um restaurante de especialidades orgânicas no pátio, um bar lounge, um bar em estufa e um bar de café durante todo o dia.".