CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Novo concurso para Hotel Turismo da Guarda no âmbito do programa Revive

18 de outubro de 2021

No âmbito do Programa Revive, foi lançado um novo concurso para o Hotel Turismo da Guarda. O imóvel será concessionado por 50 anos para exploração com fins turísticos, por uma renda mínima anual de 35.317,80 euros.

Os investidores interessados terão um prazo de 120 dias para apresentação de propostas que, além da recuperação do imóvel, promovam a sua valorização através da exploração turística e contribuam para atrair turistas para a região e para gerar novas dinâmicas na economia local.

O prazo limite para apresentação de propostas é 23 de Novembro 2021. 

Encerrado durante vários anos, o Hotel Turismo da Guarda foi um dos primeiros imóveis colocados a concurso no âmbito do programa Revive. Não tendo sido concretizado o primeiro projecto, o hotel procura novo desafio.

O emblemático edifício da cidade da Guarda, projectado em 1936 pelo arquitecto Vasco Regaleira, foi um dos 33 imóveis do lote inicial do programa Revive. Em Maio de 2018, foi assinado contrato de concessão para a recuperação e exploração deste imóvel pelo consórcio composto pelas sociedades MRG Property, S.A. e MRG – Construction, S.A., mas o projecto não avançou, devido a dificuldades financeiras com que o grupo concessionário, entretanto, se defrontou.

O Revive é uma iniciativa dos Ministérios da Economia, da Cultura, das Finanças e da Defesa, que conta com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, e pretende recuperar e valorizar património público devoluto e reforçar a atractividade dos destinos regionais.