CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa: O novo projecto na margem do Mondego

18 de novembro de 2019

O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, um aldeamento turístico, situado na Barragem de Aguieira do Mondego, com 152 habitações, é promovido pelo Grupo Visabeira e comercializado em exclusivo pela Century 21 Portugal.

O empreendimento está implantado numa área de 462.000 m2, é composto por 152 habitações, que variam entre apartamentos de tipologias T1 e T2, moradias em banda T2 e T3 e amplas villas T4. Os imóveis integram técnicas de construção de qualidade superior e um criterioso planeamento de localização, em enquadramentos privilegiados e diversificados, que asseguram uma implementação sustentável do empreendimento, na sua envolvente natural.

Os valores dos imóveis começam nos 200 000 euros e podem ser adquiridos em regime de habitação própria, ou para investimento em activos imobiliários, com regime de exploração turística.

O complexo habitacional integra-se no cenário da Barragem de Aguieira, entre Coimbra e Viseu, aninhado numa represa de 2.000 hectares de superfície de água, no leito do Mondego. O empreendimento é dotado de inúmeros serviços, infraestruturas e equipamentos, dos quais se destacam o acesso a floresta privativa e lagos, piscina panorâmica, spa, ginásio, courts de ténis, circuito de manutenção, parque infantil, restaurante, bar com esplanada, segurança e recepção 24 horas por dia e estacionamento.

O conceito do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa permite duas opções de aquisição. Por um lado, os imóveis podem ser adquiridos em regime de propriedade plena, para habitação permanente, com a utilização total de todas as infraestruturas e serviços associados ao aldeamento.

Por outro lado, o empreendimento possibilita a opção de aquisição em regime de exploração turística, através da qual os proprietários usufruem do imóvel durante seis semanas por ano, optando por ceder as restantes semanas à Montebelo Hotels & Resorts para exploração turística, como activo hoteleiro. Nesta solução, os períodos e condições são contratualmente definidos e, no final do ano, os proprietários recebem um rendimento bruto de 5%, durante os primeiros cinco anos, garantindo o retorno de investimento do seu capital. Após esse período, o contrato de exploração será renegociado com o operador.

Actividades no Montebelo Hotels & Resorts

O empreendimento também dispõe de uma marina, com capacidade para mais de 400 embarcações, que lhe permite posicionar-se como um dos melhores locais para estágios de equipas e selecções nacionais de canoagem, onde diversos desportistas, nacionais e internacionais, já realizaram estágios para os últimos Jogos Olímpicos. 

A Marina da Agueira disponibiliza todas as condições de apoio às actividades de náutica de recreio e desportos aquáticos, como windsurf, ski náutico, wakeboard, passeios de barco, vela, Stand-Up Paddle (SUP), insufláveis, caiaques e motas de água. Complementarmente, estão criadas condições para a prática de novas actividades que reforçam e diversificam a oferta actual como, por exemplo, o ténis, os passeios a cavalo, os percursos pedonais ou de BTT.

Também a cerca de 30 minutos do resort encontra-se o Montebelo Golfe, este campo de montanha é o único com 27 buracos, no centro do país. O Montebelo Golfe disponibiliza várias áreas funcionais no centro do campo, nomeadamente o "driving range", "pitch & put", "bunkers shot", "putting green" e a academia.