CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Marriott International prevê inaugurar 100 novos hotéis em 2021

25 de janeiro de 2021

A Marriott International continua a expandir seu portefólio, com a expectativa de abrir 100 novos hotéis na Ásia-Pacífico em 2021, trazendo mais marcas e experiências para novos destinos.

O grupo informa ainda que em 2020, a Marriott comemorou sua 800º inauguração de hotel, com 75 propriedades adiccionadas ao seu portfólio durante o ano, representando mais de uma inauguração por semana em toda a região. Quase 27.000 quartos forma adicionados ao pipeline de desenvolvimento da região sómente em 2020, além do maior projecto de residências da marca Marriott, com cerca de 4.200 unidades.

Craig S. Smith, Presidente da Marriott International, sente-se orgulhoso "da maneira como continuamos a crescer e agimos rápidamente para nos adaptarmos aos desafios que surgiram com a pandemia. Com o lançamento de novos padrões de higiene da indústria global em Abril de 2020, ofertas inovadoras, como pacotes de trabalho em qualquer lugar e marketing hiperlocalizado e estratégias de vendas, nossa abordagem ágil e com visão de futuro continuará a nos conduzir pela recuperação. Somos gratos pela contínua resiliência e positividade demonstrada por nossos associados e pela confiança que os nossos hóspedes, proprietários e franqueados continuam a ter em nós. Continuamos bem posicionados para atender às demandas de viagens dos nossos hóspedes na Ásia-Pacífico e no resto do mundo”.

A Grande China liderou a recuperação global até o momento, e a empresa espera comemorar em breve seu 400º hotel na Grande China e o seu 50º hotel em Xangai com a inauguração do JW Marriott Shanghai Fengxian na primavera de 2021. Com a inauguração deste hotel, Xangai tem a distinção de alcançar este marco importante para a empresa na Ásia – Pacífico.

De acordo com um relatório conjunto da consultoria Bain & Co e da unidade Tmall Luxury da Alibaba, a China Continental está a caminho de se tornar o maior mercado de luxo pessoal do mundo em 2025, mesmo tendo um crescimento doméstico ano após ano em 2020, apesar da pandemia.

Atenta a esta tendência, a Marriott International continua a fortalecer o seu portefólio de luxo com inaugurações esperadas em 2021, como W Changsha, W Xiemen, St. Regis Qingdao e The Ritz-Carlton Reserve Jiuzhaigou. Com a inauguração antecipada da Reserva Ritz-Carlton, a China será o 1º país da Ásia-Pacífico acolher todas as marcas de luxo da Marriott International.

As reservas de lazer da Marriott na China tem sido particularmente fortes, um aumento mais de 25% ano após ano no 3º trimestre na China Continental, demonstrando a resiliência dos consumidores que estão confortáveis com o fato de que o vírus está sob controle e as restrições podem ser suspensas com segurança. A empresa está introduzindo mais experiências de viagens em seu portfólio de marcas, incluindo destinos de lazer populares como Mianyang, na província de Sichuan, com a inauguração do Sheraton Mianyang, bem como no destino culturalmente rico de Nanjing, com a inauguração antecipada do The Westin Nanjing Resort & Spa.

Além da Grande China, a Marriott International continua a fortalecer a sua presença, com várias estreias de marcas esperadas na Ásia-Pacífico em 2021.

No Japão, a W Hotels deve inaugurar W Osaka, enquanto a The Luxury Collection também está programada para estrear na Austrália com The Terman em Hobart. A icónica marca The Ritz-Carlton deve comemorar sua estreia no principal destino turístico das Maldivas no início do verão, trazendo serviços lendários para o arquipélago perfeito.

Expandindo ainda mais a presença da Marriott em destinos turísticos de tirar o fôlego, a marca JW Marriott deverá trazer sua experiência calorosa e luxuosa para a ilha de Jeju, na Coreia do Sul, com a inauguração do JW Marriott Jeju no final de 2021.

A marca de bem estar da empresa, Westin também é prevista estrear em um dos principais destinos de praia da India, Goa, neste Verão.

Para apoiar viagens domésticas no Japão, a empresa planeia abrir seis hotéis Fairfield by Marriott em 2021 junto das estações rodoviárias “Michi-no-Eki” com o objectivo de revitalizar os pontos turisticos locais do país.

O Japão espera ter mais de 30 hotéis Fairfield by Marriott até o final de 2023. Tida como uma das melhores cidades do mundo em arte, cultura, música e comida, Melbourne australiana deve ver a inauguração do 2º W Hotel do país com o W Melbourne na primavera e a inauguração do Melbourne Marriott Hotel Docklands no início de 2021.