CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

MEININGER Hotels chega Portugal e vai abrir unidade em Lisboa

9 de abril de 2018

A MEININGER Hotels, conhecida pelo seu conceito híbrido de hotéis, assinou um acordo com a Nelson Canal Portugal para a abertura de um hotel desta cadeia em Lisboa. 

Com localização na zona de Santos, mais especificamente na Avenida 24 de Julho, a abertura deste hotel com 121 quartos e 453 camas está prevista para o final de 2019.

"A localização do Hotel na dinâmica zona de Santos, com os seus residentes e visitantes cosmopolitas e criativos, faz uma perfeita ligação com a diversidade de clientes da MEININGER. Dos mochileiros a turistas de negócios, de grupos e famílias a turistas individuais", afirma Hannes Spanring, CEO da MEININGER Hotels.

MEININGER é um produto hoteleiro híbrido, com tipologias de hotel e hostel, que combina o serviço e conforto de um hotel internacional económico com comodidades extra, tais como a cozinha de hospedes e a zona de jogos. O grupo aposta em localizações centrais, mobiliário de alta qualidade e preços justos.

Hannes Spanring, acrescenta ainda que "sendo Lisboa uma cidade com uma oferta hoteleira diversificada e reconhecida por ter dos melhores hostels do mundo, era inevitável a chegada do conceito MEININGER a esta vibrante cidade”.

 O hotel contará com uma área bruta de 5,530 m2 e resultará da adaptação de um antigo edifício de escritórios que será convertido num Hotel MEININGER. O edifício de seis pisos, terá 121 quartos e 453 camas. Todos os quartos estarão equipados com TV, free Wi-Fi e casa de banho. As tipologias disponíveis irão de quartos duplos standard, a quartos privados com várias camas e a camas em dormitório. Todas as áreas públicas, incluindo a receção, lobby, lounge, zona de pequenos almoços e bar, bem como a cozinha de hóspedes e zona de jogos, que são características distintivas dos hotéis MEININGER, estarão localizadas no piso térreo. O hotel irá disponibilizar estacionamento.

"Com o projecto em Lisboa entramos num novo e importante mercado. Lisboa é uma cidade maravilhosa que se encontra a usufruir do crescente reconhecimento e popularidade entre turistas ao longo de vários anos. Estivemos algum tempo à procura de uma propriedade adequada e por isso estamos muitos felizes com este novo projeto", revela Spanring.
Com Lisboa, o número de projetos MEININGER em desenvolvimento sobe para 16. No plano de expansão da MEININGER estão a ser avaliadas oportunidades na América do Norte e Ásia, mas o foco mantém-se na Europa.