CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

Lisboa entra no "Guia Michelin das Casas": As melhores do mundo para férias

1 de julho de 2019

Conhecida como o "Guia Michelin das Casas", The Plum Guide, que congrega e apresenta as melhores casas de férias do mundo, tem já na sua lista residências em Lisboa, juntando-se assim uma colecção exclusiva de cidades.

The Plum Guide, que congrega e apresenta as melhores casas de férias do mundo, tem já na sua lista residências na capital portuguesa, juntando-se assim a Londres, Los Angeles, Milão, Nova Iorque, Paris e Roma e a mais seis novas cidades. 

Fundada em Londres em 2015, a plataforma de reservas exclusiva atingiu um crescimento de três vezes as receitas face ao ano anterior em três anos consecutivos.

As novas cidades Barcelona, Berlim, Copenhaga, Madrid e Telavive e Lisboa juntam-se à colecção existente.

A empresa assegurou recentemente 14 milhões de libras (ou 15,5 milhões de euros) em financiamento das Talis Capital, Latitude, Hearst Ventures e Octopus Ventures. 

The Plum Guide difere das plataformas mass-market de reserva e aluguer de curto-prazo por seleccionar apenas o top 1% das propriedades disponíveis em cada cidade para apresentar no seu website. Especialistas da indústria hoteleira avaliam presencialmente cada propriedade e aplicam um teste científico The Plum Guide – cobrindo 150 critérios, da proximidade a cafés e transportes à velocidade do WiFi – para fazer uma triagem das casas a incluir na sua colecção exclusiva.

O objectivo é ter as 1.000 melhores casas nas 50 cidades de topo do mundo e isso aplica-se também a Lisboa.

The Plum Guide está a tentar capitalizar a popularidade do hub turístico português, ao mesmo tempo que respeita a regulamentação local. Lisboa atrai actualmente 10,8 milhões de dormidas anualmente – o que equivale a um aumento de 60% em seis anos. Porém, muitas dessas reservas são para casas não licenciadas. Devido ao rigoroso processo de selecção de The Plum Guide, os ‘Críticos de Casas’ (no original, Home Critics) asseguram que todas as casas convidadas a se juntarem à plataforma têm uma licença de locação registada. Isso torna mais fácil aos hóspedes reservar as melhores casas de férias na cidade, com a tranquilidade de saberem que os seus anfitriões estão a agir de boa fé.

Desde o seu lançamento em Londres em 2015, The Plum Guide atingiu um crescimento de três vezes as receitas face ao ano anterior em três anos consecutivos. O seu sucesso foi impulsionado por uma proposta em ressonância com um lucrativo segmento de clientes composto por indivíduos afluentes maduros. “A maioria das plataformas de arrendamento está a tentar atrair o máximo de pessoas possível para os seus websites. Nós dirigimo-nos claramente a um grupo altamente diferenciado de profissionais afluentes que vivem em megacidades globais, adoram viajar e valorizam design, qualidade e localização de excelência”, afirma Doron Meyassed, fundador e CEO do The Plum Guide. "Anteriormente, ficavam longe das plataformas de reserva em mercado aberto, por considerarem muito arriscado face à garantia oferecida por um hotel".

Os hosts são convidados a juntarem-se à plataforma seguindo um rigoroso processo de selecção que começa com um algoritmo proprietário a filtrar as residências mais bem avaliadas e melhor localizadas em cada cidade. De seguida, críticos especializados em hotelaria de The Plum Guide visitam cada casa, para entrevistar o anfitrião e testar meticulosamente a propriedade. Em última análise, apenas 1 em cada 100 propriedades avaliadas em cada cidade é convidada a juntar-se à colecção.

“Estamos envolvidos numa missão: construir um mercado para as casas de férias mais bonitas do mundo. Esta não é apenas uma ambição qualitativa vaga. Nós queremos fazê-lo. Estamos a adoptar uma abordagem sistemática e obsessiva para avaliar todas as casas do planeta e aceitar apenas as 1% melhores”, assegura Doron Meyassed.