CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Investimento no interior alarga mapa turístico do País

13 de dezembro de 2018

Governo anuncia o lançamento de uma nova fase de candidaturas da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, o que na opinião da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, contribui para «abrir o mapa turístico de Portugal» cada vez mais, alargando o turismo a todo o território.

A linha de apoio criada em 2017 «tem sido um instrumento fundamental para dinamizar a procura turística nos territórios de baixa densidade», refere um comunicado do gabinete da Secretária de Estado do Turismo, e o balanço das duas primeiras fases terminou com quase mil candidaturas, 216 projectos já aprovados e um investimento total associado de 69 milhões de euros e um incentivo de 46 milhões.

A dinâmica das fases anteriores e os resultados alcançados foram os motivos decisivos para a abertura de uma nova fase de candidaturas com um orçamento de dez milhões de euros. Nesta fase, serão apoiados projectos de turismo de natureza; que valorizem recursos endógenos e desenvolvam novos produtos de enoturismo; turismo termal e turismo equestre; que desenvolvam rotas culturais e de turismo militar; e que criem infraestruturas de apoio ao autocaravanismo.

Este apoio reforçado vai ao encontro da procura turística no interior, que tem crescido de forma assinalável com destaque para as regiões do Centro, Alentejo e Norte, que registaram um crescimento superior a 20% nos últimos dois anos.