CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Hoteleiros podem utilizar a plataforma Airbnb

14 de fevereiro de 2018

A plataforma online Airbnb está já aberta a hotéis e a outros provedores de hospedagem desde que se inscrevam pela primeira vez através de uma rede de distribuição oficial de terceiros – a SiteMinder.

Segundo noticia a imprensa francesa da especialidade, o SiteMinder “será a primeira plataforma a actuar como gerenciador de canais global para que o seu portfólio de propriedades possa ser apresentado ao lado das propriedades dos hosts Airbnb”. E adianta que a Airbnb cobrará uma taxa de serviço para hotéis e provedores de hospedagem de 3% a 5% - enquanto as Online Travel Agencies (OTAs) podem cobrar até 30%. O referenciamento será feito sem assinatura do contrato obrigatório e os pagamentos serão geridos pela plataforma”.

Mais de 28.00 hotéis estão conectados há SiteMinder, o que demonstra a crebilidade e o profissionalismo da plataforma online, no entanto a Airbnb sublinha que irá manter um controle de qualidade nas propriedades que vêm do SiteMinder. Os hotéis terão que atender a certos critérios, como características de design únicas, influências locais, acesso a áreas comuns e fotografias de qualidade em seus sites. A empresa também quer incluir propriedades que ofereçam passeios locais, usem produtos locais e bebidas.

"Pequenos hotéis e bed & breakfasts utilizam o Airbnb há muito tempo mas agora estamos criar novas ferramentas e parcerias para ajudar estes negócios locais a prosperar", sublinha Cameron Houser, director do programa do Airbnb para hotéis, citado num comunicado conjunto do a Siteminder.

A parceria "oferece uma nova oportunidade a hotéis boutique e pousadas de aceder a um número crescente de viajantes que procuram hospitalidade excepcional e uma experiência local autêntica", frisou por sua vez Mike Ford, co-fundador e director executivo do SiteMinder