CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

'Grand House Algarve' integra rede de luxo Relais & Châteaux

7 de novembro de 2019

O Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, é o mais recente membro português da chancela Relais & Châteaux, “família” de hotéis e restaurantes de luxo fundada em França em 1954.

“Graças às suas localizações excepcionais, ao charme da sua arquitectura, à História singular e ao talento dos seus ‘chefs’, estas propriedades cheias de carácter abrem novas janelas ao mundo dos viajantes”, pode ler-se na página oficial da Relais & Châteaux.

A reabilitação da unidade hoteleira (denominada anteriormente Hotel Guadiana), durante muitos anos vottada ao abandono, foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da empresa municipal VRSA SGU e insere-se na política do município em transformar o Centro Histórico pombalino numa referência em termos turísticos.

Em Portugal, o Grand House Algarve passa a ser a oitava propriedade a integrar o grupo de hotéis de luxo e restaurantes gastronómicos, que conta atualmente com cerca de 500 membros em 60 países, distribuídos pelos cinco continentes. No país, além do grans House Algarve, integram a rede R&C as seguintes unidades: Bela Vista Hotel & Spa (Portimão); o restaurante Belcanto (Lisboa); a Casa da Calçada (Amarante); Casa Velha do Palheiro (Funchal – Madeira); a Fortaleza do Guincho (Cascais): o The Yeatman (Vila Nova de Gaia) e o Valverde Hotel (Lisboa).