CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Financiamento para o turismo já reabilitou 200 unidades hoteleiras

14 de novembro de 2017

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que as linhas de financiamento para o turismo já permitiram requalificar cerca de 200 unidades hoteleiras.

O membro do executivo proferiu estas declarações na comissão parlamentar conjunta de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e de Economia, Inovação e Obras Públicas, na Assembleia da República, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2018.

Em resposta a perguntas dos deputados, o Ministro acrescentou que o Governo praticamente duplicou o número de registos de alojamento local, de 28 mil (em 2015), para 52 mil (em 2017).

"Actualmente, estão em construção cerca de 80 hotéis para abertura nos próximos dois anos", disse também Manuel Caldeira Cabral, referindo ainda o fundo de 50 milhões de euros para captar filmagens e eventos para Portugal.

O Ministro sublinhou ainda que "o apoio a eventos que se realizem em Portugal possibilita gastos não só na hotelaria e restauração, como em outros sectores. Esses eventos promovem o turismo e o emprego, e permitem um encaixe fiscal importante".

Manuel Caldeira Cabral falou ainda sobre o estudo para a interligação eléctrica a Marrocos, referindo ainda que está a ser concluído, e que - no início de 2018 - será lançando o concurso internacional, esperando também avançar com uma ligação a França.

O Ministro adiantou que "estamos a terminar o estudo de interligação eléctrica, estando previsto lançar, no início do próximo ano, um concurso internacional para o efeito", acrescentando que "há perspectivas positivas de conseguir avançar com a interligação a França, o que para Portugal é essencial. Espero que, em breve, Portugal esteja integrado no mercado europeu".