CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

ExpoHotel Angola vai ter lugar em Luanda

19 de agosto de 2019

A Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) organiza de 26 a 29 de Setembro, em Luanda, a 1ª edição da ExpoHotel Angola, que terá lugar em paralelo com o 1º Congresso Internacional sobre Hotelaria e Turismo.

A iniciativa conta o apoio do Ministério do Turismo e da Televisão Pública de Angola e insere-se no programa do governo para a diversificação da economia.

Segundo o presidente da AHRA, Armindo César, o evento realiza-se nas instalações da Televisão Pública de Angola, num espaço de 25 mil metros quadrados, preparado para albergar o maior número de expositores.

Segundo dados da Comissão Preparatória 1º Congresso Internacional sobre Hotelaria e Turismo e divulgados pelo Jornal de Angola, “existem no país mais de sete mil unidades hoteleiras, resorts, motéis, residenciais, albergarias, restaurantes e similares, que somam um total de 28 mil quartos”.

“A Associação de Hotéis e Resorts de Angola incentiva os ‘players’ do sector a investirem, cada vez mais, na construção de infraestruturas hoteleiras e turísticas, com particular realce para o surgimento de novas unidades hoteleiras, incluindo zonas de conservação e parques naturais”, refere a Comissão Preparatória, havendo abertura, cada vez mais, ao capital estrangeiro que queira e que já está a investir na infraestrutura turística do país.