CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Existem 166 hotéis à venda em Portugal

23 de novembro de 2021

A pandemia aumenta oferta de hotéis à venda em Portugal, de acordo com o estudo realizado pelo idealista. A oferta subiu 1% num ano e a região de Lisboa viu disparar o número de hotéis à venda com aumento de 75%.

A região Centro lidera a lista de unidades turísticas disponíveis no mercado, com 44 unidades em novembro deste ano. Ainda assim, este valor representa uma descida de 15% face ao número de empreendimentos turísticos anunciados em Novembro do ano passado (52). Seguem-se a região Norte e o Algarve, com 40 e 27 hotéis anunciados para venda, respectivamente, no mesmo mês.

Lisboa está em destaque nesta análise, já que é a região que viu disparar o número de empreendimentos turísticos à venda. Falamos de um aumento de 75%, isto é, a oferta passou de 12 unidades no mercado em novembro do ano passado para 21 em novembro deste ano. Segue-se os Açores, com uma subida de 33%, o Alentejo (24%) e o Norte (3%).

No sentido inverso, além da região Centro, é no Algarve onde há menos empreendimentos turísticos disponíveis para serem transacionados do que há um ano (em concreto -13%). Também a Madeira teve uma quebra na oferta de hotéis à venda (-10%).

Por distritos/ilhas, é em Faro onde existem mais empreendimentos turísticos à venda – um total de 27. Seguem-se o Porto (23), Lisboa (21), Setúbal (11), Viseu (11), Leiria (10) e a ilha da Madeira (9).

Por outro lado, em Castelo Branco não existe nenhum empreendimento turístico disponível atualmente. E Vila Real apenas conta com um imóvel colocado no mercado. De referir que nos Açores, apenas existem empreendimentos turísticos à venda na ilha de Santa Maria (2) e na Ilha de São Miguel (2), sendo que, nas restantes ilhas, não existe nenhum empreendimento turístico à venda. Também no arquipélago da Madeira, não há um único projeto hoteleiro à venda na ilha de Porto Santo, segundo mostram ainda os dados do marketplace imobiliário.