CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Europeus sentem-se mais confortáveis para viajar

29 de setembro de 2021

Segundo um estudo realizado pela European Travel Comission (ETC), cerca de 70% dos europeus revelaram ter planos para viajar entre Julho de 2021 e Janeiro de 2022.

De acordo com as conclusões do inquérito "Monitoring Sentiment for Domestic and Intra-European Travel – Wave 8", nos meses mais recentes a percentagem de pessoas que marcaram as suas viagens e estadias cresceu 31% face ao estudo anterior, o que é um "claro sinal" do regresso da confiança dos consumidores da oferta turística na Europa. A evolução do processo de vacinação, as políticas de cancelamento flexíveis e o levantamento das restrições às viagens foram os fatores mais importantes para o aumento da confiança.

No entanto, ainda há questões que preocupam os viajantes: as medidas de quarentena (18%), o número de casos Covis19 no local de destino (16%) e mudanças nas restrições durante a viagem (15%). No que respeita a preocupações na saúde pessoal e segurança, as principais áreas de apreensão são as viagens aéreas (17%), o transporte no destino (15%) e os cafés e restaurantes (13%).