CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Está na hora de voltar a viajar - apela a APAVT

24 de maio de 2021

"Está na hora de voltar a viajar, de marcar as suas férias de sonho, conhecer lugares únicos e ter novas experiências", apela a APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

No seu mais recente vídeo promocional, a APAVT lembra também que as agências de viagens associadas são as únicas que oferecem ao consumidor a segurança do Provedor do Cliente, recomendado pela Associação de Defesa do Consumidor DECO.

Em comunicado, a associação de agências de viagem e turismo refere que em início de época alta, com a pandemia a abrandar e a vacinação a decorrer a bom ritmo, quando se começam a registar os primeiros sinais de procura turística no mercado nacional, esta é uma ação promocional que lembra os clientes de algumas das vantagens de reservar através das agências de viagens, que "estiveram sempre ao lado do cliente", destacando as associadas da APAVT, porque só estas podem oferecer o recurso ao Provedor do Cliente, instituto criado especificamente para a defesa dos direitos e interesses legítimos dos clientes destas agências de viagens, que tem o poder legal de acionar o Fundo de Garantia das Viagens e Turismo.

"Já todos sabem que quem reserva numa agência APAVT tem acesso, não apenas ao profissionalismo e competência inerentes a uma agência de viagens, como também ao Provedor do Cliente, organismo de arbitragem de conflitos de consumo único na Europa. Mais do que nunca, o factor confiança será fundamental, e é por essa razão que as agências APAVT terão um papel especial na retoma", afirma o presidente da associação, Pedro Costa Ferreira.