CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

Ericeira tem mais um hostel para receber surfistas

23 de maio de 2018

Já foi inaugurado oficialmente o Aktion Ericeira Surf Hostel, propriedade da Oviur e com gestão por parte da Hostels HUB. Um projecto de construção nova de três andares e todos os seus dormitórios e quartos duplos têm casa de banho ensuite, todos com vista para o mar e com varanda privativa.

Em comunicado, o Aktion Ericeira Surf Hostel, reconhece que esta é uma zona atractiva para este tipo de empreendimento. A região é conhecida em termos de surf devido às ondas da zona, que os surfistas dizem ser únicas. Tem praias muito conceituadas para a prática do surf como a praia da Ribeira d' Ilhas (reserva mundial do surf), praia dos Coxos em Ribamar, entre muitas outras. Também é bastante praticado o kitesurf, windsurf, bodyboard e stand-up paddle. A Ericeira é a 1ª reserva mundial de surf da Europa e 2ª do mundo.

O novo Hostel apresenta áreas comuns dos clientes variada: cozinha totalmente equipada, área de churrasco, grande sala de estar, um grande terraço com uma vista soberba para o mar, e sala com playstation, uma tela grande para assistir a filmes ou desporto, mesa de bilhar, beer pong e jogos de tabuleiro. 

Todos os funcionários do hostel são multilingues, a recepção está aberta 24horas, a internet wifi é de alta velocidade e gratuita e a tarifa inclui pequeno almoço continental e roupa de cama. As toalhas de banho são gratuitas nos quartos duplos e estão disponíveis para aluguer nos dormitórios. Existem ainda armários com segurança e em todas as camas terá disponível três tomadas eléctricas.

Dispõe ainda de piscina exterior, sala de reuniões/eventos com capacidade para 40 pessoas.

De realçar que o Aktion Ericeira Surf Hostel faz parte do grupo Hostels HUB, que tem dois hostels em Lisboa. Criada em 2015 a cadeia de hostels HUB já tem cerca de 450 camas, sendo o maior player a nível nacional. Tem como objectivo ter 1200 camas até 2023.