CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Douro41 Hotel & Spa reabre depois de renovação de 5 M€

12 de julho de 2018

A DHM - Discovery Hotel Management reabre o Douro41 Hotel & Spa, após sete meses de obras de renovação e um investimento de cinco milhões de euros. 

Debruçado sobre a margem do rio Douro, a nova unidade que antes tinha o nome Rio Douro Hotel & Spa, reabre portas depois das obras de requalificação que tiveram a assinatura da Designer de Interiores Cristina Jorge de Carvalho e arquitectura de Serôdio, Furtado & Associados. 

Com 55 quartos e 6 suites, o hotel é caracterizado por linhas modernas e minimalistas, bem como pela combinação da luz natural com design contemporâneo. 

O restaurante panorâmico Raiva, bem como o À Terra Bar & Canteen são duas das principais novidades no renovado hotel. No Raiva, com a capacidade para cerca de 125 pessoas, a gastronomia da região encontra espaço para a interpretação de alguns dos sabores mais autênticos e emblemáticos, enquanto no À Terra Bar & Canteen segue-se a linha da marca, já presente em outros hotéis da DHM, privilegiando o conceito farm to table, com pratos de partilha, comida rústica e caseira, bem como os cocktails criativos.

Outra das atracções é o Douro41 Spa, que conta com uma equipa de terapeutas especializados, uma nova aproximação aos tratamentos, salas devidamente equipadas, uma piscina interior panorâmica e o circuito de hidroterapia.

O hotel tem ainda duas piscinas panorâmicas, ginásio, movie corner, biblioteca, uma sala de reuniões, estacionamento e um lobby market, bem como uma fluvina própria com um ancoradouro com capacidade para 26 embarcações, tornando-se assim um ponto de passagem ou partida para descobrir o Douro através das suas águas.

O Douro41 Hotel & Spa faz parte da categoria Design Collection, dentro do portfólio da DHM – Discovery Hotel Management, fazendo igualmente parte da prestigiada rede internacional Design Hotels.