CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Covid-19: Hotéis de Portugal aliados no apoio dos profissionais de saúde

30 de março de 2020

A Associação da Hotelaria de Portugal - AHP está ao lado do esforço nacional no combate à pandemia. Este fim-de-semana equipou o Hospital de Campanha, no Estádio Universitário de Lisboa e abre portas de hotéis para profissionais de saúde.

Para o Hospital de Campanha, que abriu no sábado, no Estádio Universitário de Lisboa, a hotelaria nacional, através da AHP, conseguiu mais de três mil bens (num total de 36 mil bens que já foram recolhidos e doados), entre lençóis, édredons, atoalhados, almofadas e fronhas. Depois, o Hotel My Story Tejo, na Praça da Figueira, o Hotel Turim Ibéria, na Avenida 5 de Outubro, e o Hotel Vip Berna, na Av. António Serpa, abriram as portas para acolher 80 profissionais de saúde.

Segundo Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “este é um momento de união e de entreajuda. Por todo o país, muitos e muitos hotéis, dos mais modestos aos de luxo, têm anonimamente oferecido a sua ajuda, acolhendo profissionais e doando muitos bens, equipamento e produtos. Havemos de lhes agradecer a todos, a cada um individualmente. Hoje, porém, queremos sublinhar a pronta disponibilidade destes três hotéis nossos associados, que estando já fechados, vão reabrir a suas custas e acolher gratuitamente estes profissionais que precisam de acolhimento. Os empresários hoteleiros, apesar da séria situação em que se encontram, estão sempre disponíveis para servir o país".