CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Commerz Real compra DoubleTree by Hilton - Fontana Park em Lisboa

7 de maio de 2019

O Fundo alemão Commerz Real Capital Management Company (CCG) acaba de adquirir à Turismadeira SA, o DoubleTree by Hilton - Fontana Park, localizado no Saldanha, em Lisboa. 

Não divulgando o valor da transacção, o fundo alemão indica que o quatro estrelas Double tree Hotel Lisboa Fontana Park compreende 146 quartos e 62 lugares de estacionamento em sete andares, bem como espaço para conferências, dois restaurantes, um bar e uma área de fitness. Além da unidade já construída está ainda em construção uma ampliação do hotel, que estará concluída no início de 2020, com mais 80 estúdios de aproximadamente 40 metros quadrados e 40 lugares de estacionamento. Além de criar uma zona de conferências e salão de festas, que será ligada à casa existente e um restaurante. 

A Commerz Real assinou um contrato de arrendamento por 20 anos com a Fontana Hotels SA, que opera o hotel com a Hilton como gerente. Isso significa que o inquilino é responsável pela manutenção de toda a propriedade.

Em comunicado, a Commerz Real explica que Lisboa não é apenas o centro económico e político de Portugal, mas devido ao clima ameno atrai turistas internacionais e viajantes de negócios durante todo o ano. Segundo a PwC, a ocupação hoteleira em Lisboa tem vindo a aumentar de forma constante nos últimos anos e espera-se que atinja quase 80% em 2019. A receita por quarto disponível (RevPAR) deve ficar por volta de 101 euros em 2019, o que seria pouco menos de 40% do que em 2016 (73 euros).

 "Lisboa estabeleceu-se como um dos principais destinos turísticos da Europa", refere Dirk Schuldes, Chefe Global de Hotelaria do Commerz Real. "Ao mesmo tempo, o mercado hoteleiro está a beneficiar de um número crescente de negócios como resultado de inúmeras feiras internacionais na capital".

Esta é já a quarta transacção do Commerz Real Institutional Hotel Fund. Um Fundo para médio e longo prazo como um FIA especial aberta (Fundos de Investimento Alternativo) projectado para uma carteira diversificada de hotéis de negócios para a categoria de três a cinco estrelas nas principais cidades internacionais com um volume de cerca de dois mil milhões de euros para os investidores.