CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

 

 

 

 

Cascais: Hotel Albatroz ganha «glamour» após profunda reabilitação

14 de junho de 2019

O Hotel Albatroz Hotel, unidade de cinco estrelas localizada em plena baía de Cascais, reabriu as suas portas ao público, após quatro meses encerrado para remodelação de quartos e espaços comuns. O projecto de renovação, da autoria da empresa Graça Viterbo, abrangeu os principais espaços do hotel tais como restaurante, bar, sala de estar e recepção.

Ao conforto de um moderno boutique hotel de charme em plena Costa do Estoril, o projecto valorizou as características arquitectónicas e a beleza original dos três edifícios que o compõem.

O “The Albatroz Hotel”, em Cascais, exibe agora todo o conforto e modernidade de um genuíno ‘boutique hotel’, onde a decoração personalizada e a paleta de cores realçam em cada recanto da unidade o seu forte carácter.

Desde os anos 60 (quando abriu pela primeira vez com o nome de 'Estalagem Albatroz') o Hotel tem vindo a renovar continuamente o edifício histórico do século XIX. Construído pelo Duque de Loulé, tendo por base um projecto do arquitecto Luis Pedro d'Ávila, em 1873, o Hotel Albatroz (antigo Palácio dos Duques de Loulé) foi uma das primeiras moradias de luxo construídas pelas famílias nobres de Cascais a fim de para acompanhar a família real durante o verão.

Actualmente, a unidade tem 45 quartos e 6 suites, 8 salas de eventos com capacidade até 100 pessoas e restaurante