CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

Cabo Verde: Turistas britânicos são maioritários

9 de agosto de 2019

Durante o 1.º trimestre do ano, os turistas do Reino Unido foram os que mais visitaram Cabo Verde, tendo igualmente sido os que mais tempo permaneceram no arquipélago, com uma estadia média de 7,5 noites, informa o Instituto Nacional de Estatística (INE) caboverdiano.

Durante os três primeiros meses de 2019, as unidades hoteleiras de Cabo Verde acolheram mais de 233,7 mil hóspedes, que deram origem a mais de 1,4 milhões de dormidas, números que representam aumentos de 8,5% e 4,5%, respectivamente, em termos homólogos.

A ilha do Sal – aquela que possui a mais forte estrutura hoteleira do país - foi a mais procurada, representando cerca de 45,3% das entradas em unidades hoteleiras, seguida da ilha da Boa Vista, com 29,0% e Santiago com 10,6%.

Os hotéis continuaram a ser os estabelecimentos de alojamento mais procurados, representando 85,7% do total das entradas, a que se seguiram as pensões com 5,1%, as residenciais com cerca de 3,9% e os aldeamentos turísticos com 3,0%.

Em termos de mercados emissores de turistas, durante o 1.º trimestre, depois do Reino Unido, seguiram-se a França, Países Baixos e Alemanha, responsáveis por, respectivamente, 13,3%, 12,6% e 11,5%, do total das entradas.