CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Azerbaijão e Málaga já têm a marca Small Luxury Hotels of the World

30 de julho de 2019

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) aproveita a época do verão para apresentar os novos membros do seu portefólio, incluindo pela primeira vez hotéis no Azerbaijão e em Málaga.

O Dinamo Hotel Baku, Baku, no Azerbaijão, foi concebido como a sede da sociedade desportiva do Dínamo, o elegante edifício da cidade apresenta uma arquitectura geométrica construída nos anos 1930 e só foi transformado em hotel quase um século depois. Inspirados pela história e pelo requinte dos materiais, a decoração inclui móveis feitos sob medida e artes decorativas provenientes do mundo do desporto e todos desempenham um papel fundamental na criação da atmosfera do hotel. Há frisos e estátuas que pontuam a decoração chique do spa e do restaurante, enquanto no andar de cima, os quartos fazem sua própria declaração com apontamentos de cor.

A novidade do Dinamo Hotel Bakué enfatizar as melhores qualidades da cidade e da cultura local, utilizando elementos como padrões dos tapetes tradicionais nos pisos de mosaico de pedra para oferecer aos hóspedes uma acolhedora casa longe de casa. Para o jantar, o restaurante apropriadamente chamado Olympia, é o ideal para ums requintada refeição, dispondo de uma cozinha aberta, uma carta de vinhos variada e um serviço irrepreensível. O spa está equipado com um centro fitness e piscina e também oferece uma selecção de tratamentos exclusivos e serviços de beleza. Fora das portas do Dínamo, os hóspedes podem experimentar o caldeirão de culturas que Baku tem para oferecer. A combinação de influências europeias, asiáticas e do Médio Oriente tornam esta cidade um lugar fascinante para passear sobretudo desde a zona da "cidade velha" em paralelepípedos ao complexo de arte ultramoderno de Heydar Aliyev.

O Palácio Solecio, Málaga, em Espanha, fica localizado na zona histórica de Málaga, o Palácio Solecio é um antigo palácio do século XVIII que foi restaurado pelo estúdio de arquitectura de Antonio Obrador para chegar ao estilo moderno com uma essência andaluza. Através do estilo clássico arquitectónico, os hóspedes serão recebidos por vislumbres do passado do hotel a partir do momento em que entram no saguão. A escadaria de pedra original leva os hóspedes até o primeiro andar, onde a decoração relaxante dos quartos, suítes e espaços funcionais combina o carácter histórico com conforto contemporâneo. O restaurante é um lugar onde a tradição e a cozinha de vanguarda coexistem graças ao chef estrela Michelin José Carlos Garcia, que transforma os pratos tradicionais do sul de Espanha com um toque inovador. Em redor do hotel, os hóspedes encontrarão também uma ampla celebração do passado e do presente de Málaga, desde a magnífica Catedral da Encarnação de Málaga a tradicionais banhos árabes e restaurantes de flamenco. A imponente fortaleza de Alcazaba fica a uma curta caminhada do hotel, e os hóspedes podem passear pelos jardins e pátios antes de subir a encosta para uma vista da cidade.

Além destes dois hotéis a SLH, anuncia ainda a adesão do Alex Lake Zurich, Zurique, na Suíça, situado na costa ocidental do Lago de Zurique, entre Zürich e Zug. Um boutique hotel contemporâneo com uma marina privada para barcos de grande estilo. Localizado à beira de água, o hotel tem cinco andares com um projecto arquitectónico muito especial construído sob pedra e vidro. O hotel membro da SLH tem 44 quartos e suítes, todos com gloriosas vistas para o lago, terraços e cozinhas, tornando-se assim o primeiro hotel boutique de Zurique a oferecer um conceito para uma estadia prolongada mais atraente para os hóspedes. No coração do hotel encontra-se um dinâmico e vibrante restaurante aberto todos os dias e o The Boathouse, que serve produtos de origem suíça e vinhos regionais. Os interiores contemporâneos e sofisticados são complementados por um terraço à beira-mar impressionante, com vistas sobre o lago. Uma tranquila área de bem-estar também está disponível exclusivamente para os hóspedes e dispõe de sauna seca e a vapor, área de relaxamento, ginásio, piscina, sala de tratamento de spa e acesso directo para poder nadar nas águas maravilhosamente limpas do lago. Os hóspedes também terão acesso às várias actividades e serviços, incluindo o iate do hotel, desportos aquáticos no lago, bicicletas para explorar a área local e remo do clube local ao lado do hotel.

O Twinpalms MontAzure, Kamala Beach, na Tailândia, é outra unidade com o carimbo da SLH. Situado nas areias douradas da Praia de Kamala, na famosa costa oeste de Phuket, oferece suítes com diferentes tamanhos (entre 70 m² ​​e ‘300 m²), com terraços desafogados e áreas privativas com piscina. Os hóspedes também poderão mergulhar nas duas piscinas comuns – uma, perfeita para nadar, e a outra com uma remate ao nível da praia que parece derreter na paisagem aquática. O local oferece quase 250 metros de areia de praia sombreada por árvores de uma floresta tropical intocada há 200 anos. Combinando o luxo moderno com fortes credenciais ecológicas, o hotel lança uma política restrita para não usar plástico, substituindo os itens por bambu, cerâmica e papel reciclado. Cada elemento deste boutique hotel à beira-mar é inspirado na evolvente, permitindo usufruir das vistas panorâmicas do mar e a luz do sol pelos telhados de vidro. Somando-se à colecção de lugares fantásticos da culinária tailandesa, o Shimmer Beachfront Restaurant serve pratos vibrantes de gastronomia asiática com uma impressionante lista de vinhos. Está ainda disponível um serviço de transporte para outras praias da proximidade de Phuket para levar os hóspedes ao Twinpalms Phuket, perto da Praia de Surin - o resort parceiro -, bem como o Palm Beach, Catch Beach Club e Catch Júnior em Bang Tao Beach ou o HQ Beach Lounge em Kamala Beach.