CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Associações e sindicatos juntos para recuperar o sector da hospitalidade na Europa

22 de fevereiro de 2021

A HOTREC (Hospitality Europe) juntou-se a várias entidades europeias para a urgente formação de uma task force para debater o impacto da pandemia nos negócios e postos de trabalho e delinear um roadmap a recuperação do sector da hospitalidade.

A HOTREC reforça que este foi o sector mais impactado pela crise, com consequências drásticas quer para as suas empresas quer para as empresas que dele dependem, onde se incluem agricultores, comércio ou fabricantes de bebidas. De referir que nesta acção a Hospitality Europe juntou-se a várias entidades europeias, como a Food Service, a Celcaa, a Global Union Europa ou a Spirits Europe, entre outros representantes das empresas que fornecem o canal HORECA.

"Assim que a situação epidemiológica o permitir, precisamos de uma reabertura segura, sustentável e atempada, reconhecendo o importante papel que o turismo e a hospitalidade terão na reconstrução das comunidades sociais, culturais e económicas", refere em comunicado a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Recordamos que, em Portugal, a AHRESP já fez o apelo para que Governo e Organismos Associativos Empresariais trabalhem já e em conjunto para definir estratégias de recuperação da Actividade Turística.