CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Alojamento Local fundamental para Lisboa receber o Web Summit

6 de novembro de 2017

O Alojamento Local (AL) recebe cerca de um terço dos participantes do evento, de acordo com os dados da Taxa Turística, tendo a hotelaria uma taxa de ocupação próxima dos 90%.

O evento que iniciou hoje no Parque das Nações, nomeadamente na FIL e no Arena Pavilhão, é responsável pela ocupação no alojamento local de mais de 80%, em especial apartamentos, moradias e estabelecimentos de hospedagem. Isto numa altura do ano em que geralmente a ocupação se situa nos 50% e os preços baixam. Agora, equiparam-se aos preços praticados durante a época média-alta.

De acordo com um comunicado da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP), os apartamentos mais procurados são os que têm três ou mais quartos, uma vez que as empresas procuram este tipo de habitação para os seus colaboradores. Curiosamente, muitos operadores do AL reportam reservas com apenas um hóspede por quatro, algo que não é habitual no alojamento típico de turismo de lazer.

"Relativamente aos preços, o valor médio por noite está acima dos 100 euros, sendo que nos T1 a média é de 80 euros, taxas incluídas. Ou seja, valores típicos da época média alta, diferentes daqueles que habitualmente são cobrados nesta altura do ano. Mais uma vez, o Alojamento Local é fundamental para criar riqueza e prestígio no país e em Lisboa com a vinda de líderes de opinião de todo o mundo e empresários, num total de mais 50 mil pessoas", revela a associação.