CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

 

Algarve: Castro Marim vai ter um hotel 4 estrelas

6 de dezembro de 2018

A vila de Castro Marim, no sotavento algarvio, vai ter um Hotel de quatro estrelas. Trata-se de facto da primeira unidade hoteleira da pitoresca povoação raiana, que foi aprovada na última reunião de câmara, esta segunda-feira. O futuro empreendimento projectado pelo arquitecto José Alberto Alegria, também autor do projecto da Biblioteca Municipal de Castro Marim, vem colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe um número considerável de turistas, em particular na época estival.

O hotel, promovido pela N & L Hotéis, empresa proprietária do Hotel Apolo, em Vila Real de Santo António, terá dois pisos, 44 quartos, piscina exterior e solário.

Segundo Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim (PSD), «a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos».

Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um Aparthotel de 3 estrelas em Altura.

No caso particular do novo hotel de Castro Marim, o autarca reclama que se está a fazer justiça, pois «era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira, era uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego».