CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Airbnb lança Portal das Cidades

24 de setembro de 2020

A Airbnb acaba de lançar o Portal das Cidades, uma página única destinada a governos e organizações de turismo, fornecendo dados e informações úteis sobre a actividade da plataforma, ferramentas de monitorização da regulamentação local e assistência personalizada da Airbnb aos governos.

Algumas das funcionalidades do portal incluem: As entidades de promoção de destinos turísticos, regiões ou cidades podem aceder a dados para ver de onde vêm os viajantes e ajustar as suas estratégias de marketing e comunicação; O portal também dispõe de ferramentas para ajudar os governos a gerir e acompanhar as regulamentações na sua área: acompanhar as receitas das taxas turísticas (quando existe um acordo com a plataforma) ou comparar as listagens do portal com os registos locais; Também terão uma série de recursos internos para contactar os colaboradores da Airbnb, tais como uma linha de assistência direta para os vizinhos e acompanhamento dos pedidos de informação das autoridades.

O lançamento do Portal das Cidades começa com um grupo de 15 cidades e organizações turísticas. Na Europa estão representados Cracóvia, Visit Denmark, Visit Scotland e Visit Tuscany.