CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Opinião

 

Arquitectura Rentável / Sustentável

11 de fevereiro de 2015

Em cada projecto, independentemente da sua escala ou seja, quer se trate do projecto da Reabilitação/Reconversão de uma fracção, de um prédio, de uma zona ou de uma cidade, a perspectiva de uma equipa é constante no sentido de criar qualidade de vida urbana, tanto na óptica de quem utiliza como na óptica de quem investe.

Vimos sempre a matéria Edificada existente ou projectada como se de um Museu vivido e sustentável/rentável se tratasse. Isto é, a arquitectura baseia-se em três pressupostos:

Conservar o maior número de memórias possíveis do passado.
Fazer a integração destas mesmas memórias utilizando aquilo que de mais moderno foi descoberto até então.
Proporcionar as melhores condições, respondendo às exigências e Bem-Estar tanto dos utilizadores, como dos Investidores, que tanto podem ser Investidores de Capital como Investidores proprietários dos imóveis.
Assim, é possível ter projectos dos mais diversos tipos, como por exemplo:

  • A reconversão de escritórios em habitação.
  • A reconversão de grandes habitações em várias fracções mais pequenas.
  • A reconversão de zonas de cidades industriais e outras, transformadas noutro tipo de utilização.

O foco constante é na Rentabilização e Valorização do projecto acabado. Isto quer dizer que transformamos qualquer edificado num projecto que vai gerando rentabilidade. E que a sua valorização está relacionada com a Rentabilidade gerada, bem como a sua localização, que Valoriza o imóvel no tempo.

Assim são as Boas Rentabilidades que podem proporcionar uma maior oferta de espaços com qualidade e em quantidade, no que se refere ao Edificado por nós vivido.

Helder Pereira Coelho
Arquitecto responsável do atelier ARCHITECTURE TOTE SER