CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Valor médio na habitação subiu sete euros em Fevereiro

27 de março de 2018

O INE - Instituto Nacional de Estatística divulga hoje que o valor médio de avaliação bancária foi 1 160 euros em Fevereiro, sete euros superior ao observado em Janeiro. Este valor representa um aumento de 0,6% relativamente ao mês precedente e de 4,6% face ao mesmo mês do ano anterior.

O relatório mostra que quando comparado com o mês anterior, o valor médio de avaliação dos apartamentos aumentou oito euros em Fevereiro, para 1 213 euros/m2 . Nas moradias verificouse uma subida de quatro euros, para 1 069 euros/m2 .

A nível regional, as maiores subidas para o conjunto da habitação registaram-se na Região Autónoma dos Açores (1,4%) e na Área Metropolitana de Lisboa (1,3%). As únicas descidas verificaram-se na Região Autónoma da Madeira (-0,6%) e no Centro (-0,4%).

Em comparação com o período homólogo, as avaliações bancárias de apartamentos e de moradias aumentaram 5,2% e 3,4%, respectivamente. A maior taxa de variação homóloga para o conjunto das avaliações verificou-se no Norte (6,1%) e a menor no Alentejo (2,8%).