CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Projecto residencial reabilita antigo prédio do “Diário de Lisboa”

30 de outubro de 2017

O atelier Architecture Tote Ser, em parceria com um grupo de investidores, está a reabilitar o imóvel que durante décadas foi sede do vespertino “Diário de Lisboa”. Não, não se trata do ressurgimento do antigo órgão da imprensa escrita, mas antes a promoção de mais um empreendimento de pequenas tipologias, os mais fáceis de comercializar dada a sustentada procura pelo Alojamento Local…

O empreendimento, situado na Rua Luz Soriano, em pleno Bairro Alto, beneficia por se localizar numa das ruas mais sossegadas desta área cosmopolita da capital.

Segundo os promotores, “o projecto foi pensado desde a exposição solar à estrutura da planta do apartamento, o tipo de acabamentos e o modo como estes são aplicados, entre outros detalhes”.

 

Luz Soriano Palace: 11 apartamentos T1

Noutros tempos, o imóvel terá terá sido residência aristocrata, primeiro, e, mais tarde, sede do histórico jornal “Diário de Lisboa”, fundado por Joaquim Manso em 1921 e que se publicaria até ao ano de 1990.

Agora, o imóvel sofre profundas obras de reabilitação e, no final do terceiro trimestre de 2018, deverá ser inaugurado, dando lugar ao “Luz Soriano Palace”.Um edifício em 4 pisos mais penthouse, onde o traçado clássico e a identidade histórica foram preservadas, mas que acolhe um projecto moderno, exclusivo, com sofisticação arquitectónica. Um investimento cujo valor global ronda os 3 milhões de euros.

O Luz Soriano Palace disporá de 11 apartamentos de tipologia T1, com áreas entre os 37m2 e os 126m2, e preços de venda entre os 230.000 euros e os 830.000 euros.

A comercialização em território nacional está a ser feita em regime de não exclusividade; e a nível internacional em colaboração com alguns parceiros estrangeiros.