CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

Porto: um requintado condomínio fechado

23 de fevereiro de 2017

Construído num lote com cerca de 2.000 m2, contempla uma área de construção total de 3.200 m2, distribuída por 6 habitações unifamiliares.

Todas as fracções do “Marechal 1000” estão articuladas em dois pisos, com elevador independente, permitindo um acesso privado à box de garagem situada na cave, que permite estacionar três ou quatro viaturas de forma independente.

As habitações que se situam nos pisos 0 e 1 são de tipologia T5 e dispõem de logradouro individual com piscina privativa, pátio e varanda.

As três habitações que se situam nos pisos 2 e 3 são de tipologia T3 ou T3 + 1 e dispõem, no piso superior, de amplos espaços exteriores que incluem uma piscina privativa.

A área habitável das fracções variam entre os 281 e os 325 m2 e os preços de comercialização entre 1,4 e 1,9 milhões de euros.

O projecto de arquitectura é da autoria da autoria do Arq. Rui Alves da Silva. A Consultan é uma das mediadoras que estão e comercializar o empreendimento, afirmando Guilherme Grossman responsável pela área de vendas e internacional da empresa, “haver muito interesse por este tipo condomínio, de grande exclusividade e requinte, por parte de investidores nacionais e estrangeiros”.

 

Uma zona nobre da cidade

A Avenida Marechal Gomes da Costa, construída no final do século XIX, liga a Avenida da Boavista à Praça do Império. É uma avenida ampla, com faixas de rodagem separadas por uma zona ajardinada e arborizada. Desde sempre sonstituiu um lugar nobre para a construção de habitação unifamiliar, sendo uma das vias urbanas do Porto que reúne mais exemplares de casas de grandes dimensões, com interesse arquitectónico.

O projecto de arquitectura, da autoria do Arq. Rui Alves da Silva, foi aprovado pela Câmara Municipal do Porto em Novembro de 2016, estando a obra em curso.