CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Porto: edifício Essenza, no Parque da Cidade, vendido a 80%

1 de junho de 2018

Encontra-se a pouco mais do meio da construção, mas 20 apartamentos, do total dos 25 que constituem a oferta do edifício Essenza, já estão vendidos. E não, na sua maioria, a estrangeiros, como se poderia pensar, mas sim a portugueses. Quem o afirma é Filipe Azevedo, CEO da Lucios, empresa promotora que está a construir o cobiçado edifício e que apresenta uma localização ímpar, a frente urbana do Parque da Cidade, em Aldoar, a escassos metros da Avenida da Boavista. “Das 25 frações, T4,T5 e T6, 20 estão vendidas, sendo que 18 foi a portugueses”, afirmou Filipe Azevedo, presente no seminário “O Mercado Imobiliário de Luxo no Porto – Perspectivas de Evolução”, organizado pela RE/MAX CollectionOporto, no âmbito da feira de imobiliário IMOBINVEST, que serealizou recentemente na Alfândega do Porto.

Em média, cada apartamento tem um custo “superior a um milhão de euros”, sendo que o preço médio, por metro quadrado (m2), que “inicialmente se situava nos 3500 euros”, anda agora “perto dos cinco mil euros”, mais, concretamente, nos “4500 euros m2”, esclarece o responsável da Lucios.

O Edifício Essenza, destinado a uma “gama alta de clientes”, teve o início da construção em Março de 2017, sendo um empreendimento promovido pela Lucios, juntamente com Essenza S.A. Recorde-se que o projecto residencial foi lançado em 2008 pelo Banif Gestão de Ativos, contudo, devido às dificuldades do grupo financeiro, não chegou a sair do papel. De acordo com a Predibisa, responsável pela comercialização, o edifício residencial Essenza, composto sobretudo por tipologias com grandes áreas, tinha já diversas fracções vendidas no início da construção. Os apartamentos apresentam áreas entre os 140 m2 e os 385 m2.

Outra das características deste edifício é que é um projecto de autor, com a assinatura do gabinete de arquitectura de Manuel Ventura. “Este conceito habitacional distintivo conjuga elementos como segurança 24 horas por dia, conforto, elegância e modernidade com a tranquilidade da natureza, fruto de uma localização privilegiada, sobre o coração verde da cidade do Porto”, destacava António Magalhães, responsável da Predibisa pela comercialização do projecto, no lançamento da comercialização. O piso térreo agregará habitações com tipologias de T1 a T4, com jardim e piscina privativa e também acesso direto às boxes da garagem. Já o primeiro e segundo pisos estão destinados para as tipologias T3, T4 e T5. Por outro lado, T4 e T6 compõem todo o terceiro piso, que beneficia de terraços com lounge e piscina privativa. Por último, surge um dúplex de tipologias T3 a T5, com terraços e piscina privativa na cobertura. “Todas as divisões distinguem-se pelo conforto e funcionalidade, sobressaindo a luz natural e pormenores arquitectónicos exclusivos, de autoria do designer Paulo Lobo, responsável pela decoração e acabamentos das zonas comuns do edifício”, refere a Predibisa.

Artigo de: Elisabete Soares Saraiva