CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Habitação by century 21

Porto: Quinta de Vilar, o ‘romântico” e o contemporâneo

24 de Maio de 2019

É um dos mais recentes empreendimentos lançados em comercialização na cidade do Porto e apresenta características únicas. A pouca distância dos jardins do Palácio de Cristal, o empreendimento goza de uma localização privilegiada.

O projecto inclui a reabilitação de um antigo palacete e a construção de um novo edifício moderno. Contempla a remodelação do palacete centenário e a construção de 43 novos apartamentos.

A Quinta do Vilar ou dos Pacheco Pereira, que durante séculos esteve na posse desta família, constitui um importante espaço da memória da cidade, que hoje se conserva nas suas características oitocentistas integrado nos "caminhos do romântico". Era uma quinta de férias da família abastada que, nesse tempo, se situava nos arredores do centro da urbe nortenha.

O empreendimento é promovido pela empresa Acrescentar, S.A., “criada com o principal objectivo de trazer ao mercado da construção um novo conceito de habitação mais sustentável e ecológico”, que no seu seu portefólio conta já com um número considerável de projectos construídos e comercializados, com destaque para os seus vários “Green Terrace”.

 

O projecto

O projecto elaborado pela Acrescentar tem duas vertentes: por um lado, a reabilitação do palacete com 300 anos e, por outro a construção nova de 43 apartamentos.

O empreendimento desenvolve-se “no ângulo S, formado pela Rua do Vilar com a Rua do Abade Baçal" e está a ser comercializado pela Predibisa e outras imobiliárias. É composto por apartamentos de tipologias T0, T1, T2 e T3, cujos valores de comercialização vão deste os 115 mil euros (T0) aos 500 mil euros (T3).

PUB
ARRENDAMENTO
64,5% dos utilizadores do OLX procuram casa de férias no Algarve
26 de Junho de 2019
PUB
PUB
PUB