CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Porto: Mais habitação nova chega às Antas com o Mira Douro

15 de outubro de 2020

Entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, nasce um novo condomínio residencial premium, o Mira Douro. O projecto é promovido pelo grupo belga Promidis, num investimento de cerca de 20 milhões de euros, tem a assinatura do arquitecto Carlos Castanheira e é comercializado pela Predibisa. 

O empreendimento de construção nova, com dois blocos habitacionais, apresenta uma área total de construção acima do solo a rondar os 8.300 m2. Um dos blocos é constituído por 18 fracções, distribuídos por quatro pisos e tipologias T3 e T4, já um outro agrega 36 fracções, T2 e T3 divididos por sete pisos.

Com uma vista panorâmica sobre o Rio Douro  e a 360°, o projecto conta com uma arquitetura moderna, com soluções energéticas de classificação  A ou B.

Situado junto ao Parque de São Roque, o empreendimento materializa-se num condomínio privado unicamente residencial e vocacionado para receber famílias. Os valores dos apartamentos variam entre os 285 e os 660 mil euros, com áreas a variar entre os 87 m2 e os 195 m2.  

Todas as habitações estão dotadas de varandas e em algumas fracções beneficiam de amplos terraços. O projecto contempla estacionamento exclusivo e dispõe ainda vários espaços comuns, tais como ginásio, sala de cinema e sala de convívio, esta última ideal para crianças, aniversários, eventos e atividades lúdicas. No condomínio também apresenta um espaço exterior privado incluindo um equipamento de crianças, para usufruto total dos condóminos.

Segundo Christian Terlinden, Managing Partner  da Promiris, "o projecto Mira Douro é fruto de um ano de trabalho com um excelente gabinete de arquitectura  do Norte para chegar a um conceito de um projecto de alta qualidade, quer em termos visuais e de optimização dos espaços, quer de excelência  energética.  Foi igualmente objecto de um cuidado particular nas reuniões com a Câmara para criar um espaço verde alargado com a extensão do Parque Municipal  São Roque, ao qual o promotor  cedeu três mil e quinhentos metros quadrados  para sua extensão, contribuindo assim a criação de um  novo "pulmão verde" nas Antas. O projecto conta com um vista  fabulosa, situando-se num dos pontos mais altos da cidade e oferecendo uma vista panorâmica única a 360°. Gostaríamos que em 2021, como já aconteceu noutros projectos, este fosse um dos nossos sucessos comercias em Portugal".

Para o responsável da Predibisa pelo negócio, António Magalhães, "o Mira Douro é uma oportunidade verdadeiramente exclusiva numa das zonas mais carismáticas da cidade, as Antas. Com um enquadramento natural que lhe confere um espaço de refúgio na natureza em pleno centro do Porto, este projecto beneficia de uma luz natural singular. Junta-se a qualidade de viver num condomínio de 8.300 m2, com um magnífico jardim privativo e localizado numa zona de excelentes acessibilidades quer em termos de transportes públicos, quer em termos de acessos  às principais vias rodoviárias, com todo o comércio e serviços de conveniência próximos. O envolvimento natural do Parque de São Roque potencia a qualidade de vida no Mira Douro, a que se soma uma panorâmica visual inspiradora. Estamos certos que este projecto de construção nova, que alia conforto e comodidades a um estilo de vida contemporâneo, será um sucesso".

O Grupo Promiris está presente em Portugal desde de 2017 e começou sua actividade em Lisboa   com a reabilitação  do Hospital Particular  nas Avenidas Novas, hoje um empreendimento denominado "Bivart"  de 31 fracções. Actualmente, o Grupo  desenvolve sete projectos dos quais cinco no Porto e em Vila Nova de Gaia, apostando  no dinamismo  e o crescimento dessas cidades.