CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

Porto: 1 milhão na recuperação de edifício na Rua do Loureiro para alojamento turístico

19 de setembro de 2019

O Grupo Omega iniciou a reabilitação do edifício na  Rua do Loureiro, 56 a 58, no centro histórico do Porto, num investimento de 1 milhão de euros, num total de 8 apartamentos para alojamento turístico.

O projecto situa-se em frente à Estação de S. Bento e tem a assinatura do arquitecto Virgínio Moutinho. O edifício faz parte de um conjunto histórico que sobreviveu às demolições realizadas no final do século XIX para a construção da Estação de S. Bento, no lugar do antigo Convento com o mesmo nome. As obras mais significativas irão decorrer no interior, deixando a imagem do conjunto exterior intacta.

José Carvalho, CEO do Grupo Omega, salienta que "a reabilitação deste edifício integra-se num movimento geral de recuperação patrimonial da Cidade, em grande parte resultante da recente visibilidade do Porto no panorama internacional como destino turístico de excelência. O edifício encontra-se, por conseguinte, sujeito a rápida degradação, daí a relevância da intervenção proposta. Este projecto de reabilitação envolveu um grande cuidado com o carácter histórico do edifício, a grande maioria dos trabalhos decorrerá no interior enquanto que no exterior a fachada será recuperada e mantida tal como o edifício original”.