CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Oeiras cria habitação para jovens no centro de Paço de Arcos

20 de junho de 2018

Na próxima sexta-feira, a Câmara de Oeiras vai inaugurar um edifício reabilitado no Centro Histórico de Paço de Arcos, no âmbito da estratégia de criar mais habitação jovem.

A reabilitação do prédio localizado na Rua Costa Pinto, nº126, traduziu-se na recuperação total dos seus elementos estruturais e arquitetónicos, respeitando a imagem já consolidada. A autarquia indica que se manteve os mesmos processos construtivos artesanais, "o projecto permitiu a criação de quatro apartamentos no piso 1 (três de tipologia T1 e um de tipologia T0) e manutenção do piso 0 para comércio. A obra foi concluída em Dezembro de 2017. A aquisição do imóvel custou 350 mil euros e a reabilitação implicou um investimento de 380 mil euros".

A inauguração do novo edifício será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, às 18:00, seguindo-se o arranque da IX Mostra Gastronómica, que irá decorrer na mesma rua, em Paço de Arcos, até Domingo.

"Esta iniciativa surge no âmbito da promoção de eventos nas zonas históricas, como forma de dar a conhecer o seu património e sensibilizar a população para a sua salvaguarda", explica a Câmara de Oeiras.