CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

"Living Aliados" nasce na Baixa do Porto

11 de julho de 2019

Em plena Baixa do Porto, na Praça da Liberdade, surge o Living Aliados, composto por 15 apartamentos T1, T1+1 e T2, com áreas entre os 54 e os 128 m2. Trata-se de um projecto de reabilitação urbana, que irá reconverter um edifício histórico do início do século XX, que conserva a sua imponente fachada original, num imóvel para o segmento residencial premium. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL foram as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.

O projecto arquitectónico é da autoria do atelier de António Leitão Barbosa. Promovido pela Quantico-Albatross, principais investidores e assessores do Fundo Vesta Real Estate, o imóvel agrega habitações distribuídas entre os pisos 2 a 5 e está localizado naquela que é considerada zona prime da cidade, o eixo Aliados. O edifício desenvolve-se através de uma ampla fachada ao longo da Rua de Sampaio Bruno, onde está instalado o conhecido Café Embaixador (pertencente a outros proprietários) e cuja parte do edifício acolhe agora o Living Aliados.

Refira-se que a Quantico-Albatross, uma joint venture focada no desenvolvimento de projectos imobiliários, tem vindo apostar no mercado do Porto. Entre os projectos de reabilitação, o destaque vai também para a reconversão do Palacete Montevideu, localizado na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar, cujo projecto prevê a edificação de 15 apartamentos premium, dois no palacete e os outros em dois novos blocos.