CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Lisboa: Condomínio residencial de luxo “The Nest” dá nova vida a antigo edifício

11 de novembro de 2020

Lisboa conta com mais um edifício totalmente requalificado. Entre a Avenida da Liberdade e o Príncipe Real, o edifício situado na Rua Rodrigo da Fonseca nº 11, transformou-se num novo condomínio residencial de luxo “The Nest”.

Promovido pela Louvre Properties (grupo Bondstone) e fiscalizado pela Ficope, a obra de reabilitação foi realizada pela MAP Engenharia.

Com um total de 2.500 m2 de área bruta e 1.500 m2 de áreas exteriores. The Nest oferece um total de 13 apartamentos, com tipologias de T1 a T3 triplex e áreas entre os 95 e os 410 m2, 2 pisos de estacionamento, arrecadações, espaços exteriores compostos por jardins, terraços e varandas espaçosas, para além de várias piscinas privativas. O projecto é da autoria da FVA - Frederico Valsassina Arquitectos.

Diogo Guerra Abecasis, cofundador e administrador da MAP Engenharia, revela que sentem "muito orgulho no resultado final da obra, que foi um enorme desafio, porque fomos adaptando o projecto às novas tendências do mercado residencial, só possível com um excelente trabalho de equipa realizado por todos os envolvidos, desde o Cliente, à Fiscalização, aos Projetistas e a toda a equipa da MAP. Esta reabilitação deu origem a um dos melhores condomínios de luxo da cidade, onde cada apartamento é uma expressão de design, conforto e comodidade”.

Para Vasco Raio, Director de Operações da Louvre Properties (grupo Bondstone), “este projecto que se revelou desde o início tecnicamente desafiante, culminou com acabamentos de elevado padrão graças à competência de todas as equipas envolvidas e obteve excelente aceitação por parte do mercado, contribuindo para mais um sucesso comercial do grupo na zona do Golden Triangle”.

Também João Pedro Preto, Coordenador de Projetos da Ficope, acrescenta, “tratou-se de uma obra que, como todas, teve as suas dificuldades de execução, pois houve a necessidade de se executarem diversos reforços estruturais, que não foram fáceis e que levaram algum tempo a serem realizados. Após esses trabalhos, a obra percorreu o seu trajeto normal e hoje podemos dizer que temos um edifício de habitação do qual nos orgulhamos. Orgulhamo-nos por termos contribuído para a sua realização e orgulhamo-nos pela sua Qualidade final”.