CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Lisboa: Belgas investem 90 M€ num projecto de 280 apartamentos

7 de abril de 2019

"Praça de Espanha", localizado no bairro das Avenidas Novas, em Lisboa, é o nome do projecto que o grupo Besix e a Compagnie du Bois Sauvage do Grupo Paquot, ambos belgas, vão promover. 

Com uma área de 34.000 m2, o empreendimento será composto por duas fases e inclui, para além das unidades habitacionais, 420 lugares de estacionamento na cave. O "Praça de Espanha", fica ao lado do empreendimento dos Jardins de São Lourenço, perto da Praça de Espanha, da Embaixada dos EUA e da Fundação Calouste Gulbenkian. No terreno onde esteve para nascer um projecto do arquitecto Gonçalo Byrne, designado Jade e que acabou por nunca ser construído.

A comercialização ficará a cargo das empresas de mediação Infante & Riu e Castelhana Real Estate.

Com esta última aquisição, a Besix RED tem actualmente 26 projectos em desenvolvimento, para uma área total aproximada de 500.000 m². A parceria com a Compagnie du Bois Sauvage como co-investidor provavelmente não será a última.

A Besix Real Estate Development (Besix RED), empresa de imobiliário do grupo Besix, tem como estratégia estender a sua acção fora do seu país e Portugal, está no seu radar, sobretudo a cidade de Lisboa. Nicolas Goffin, que dirige a divisão Besix RED Portugal, refere que se vai rodear "de parceiros de referência locais para acrescentar mais-valias à nossa experiência". O gabinete de arquitectura Nuno Leónidas, foi o escolhido para desenvolver este projecto em Lisboa.