CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Jardim de S. Mamede entre o Príncipe Real e São Bento

24 de setembro de 2018

Entre o Príncipe Real e São Bento está a nascer o condomínio Jardim de S. Mamede, com 52 apartamentos distribuídos por três edifícios que se desenvolvem em torno de um amplo jardim.

Localizado em plena rua da Imprensa Nacional, que liga o trendy Príncipe Real à tradicional zona de São Bento. A JLL e a Porta da Frente Christie’s foram as empresas seleccionadas para dinamizar as vendas do Jardim de S. Mamede.

Com tipologias T1 a T4, o empreendimento caracteriza-se pelas amplas varandas e terraços, vistas sobre o Tejo e estacionamento para todas as unidades.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, "é uma oportunidade única de adquirir um apartamento que conjuga a tranquilidade de um condomínio privado, com o quotidiano do bairro mais trendy de Lisboa, o Príncipe Real. Para além dos espaços exteriores, as vistas sobre a cidade e o rio são extraordinárias".

Já Rafael Ascenso, Director Geral da Porta da Frente Christie’s, "o projecto Jardim de São Mamede representa a última grande oferta numa das zonas mais nobres de Lisboa. Este condomínio pauta ainda pela criação de 3 conceitos únicos e totalmente diferenciados, adaptados às necessidades de cada família"-

O projecto conjuga a reabilitação de um edifício de fachada tradicional e a reabilitação de um edifício já existente. O conjunto arquitectónico está dividido em três conceitos: Casas da Travessa, Casas da Imprensa e Casas do Jardim.

As Casas da Travessa, arrojadas e luxuosas, reúnem 34 apartamentos (T1 a T3) que se evidenciam pelos amplos terraços e vistas surpreendentes sobre a cidade de Lisboa e rio Tejo. No topo deste edifício localizam-se ainda duas penthouses únicas com vistas de cortar a respiração. As Casas da Imprensa compreendem 16 apartamentos T1 a T4 (incluindo uma penthouse T4), com vistas não só para o jardim como também sobre a cidade. Este bloco tem entrada a partir da rua da Imprensa Nacional e reinterpreta a história do edifício que ali se localizava. Já as Casas do Jardim são compostas por apenas dois apartamentos T3, totalmente abrigados e em pleno jardim do condomínio.