CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

Habitação de luxo no Palacete da Cedofeita no Porto

17 de julho de 2019

A rua de Cedofeita está a renascer como destino de habitação de luxo, exemplo disso é um dos mais emblemáticos palacetes urbanos do Porto no século XIX, que vai receber um condomínio privado com 13 apartamentos exclusivos.

Residência de famílias nobres da cidade, incluindo do Visconde de Barreiros, este Palacete oitocentista de estilo neoclássico será recuperado com pleno respeito pelos seus elementos arquitectónicos e decorativos mais marcantes, incluindo a ornamentação dos tectos e os revestimentos em azulejo. Aqui nascerão cinco apartamentos de tipologias T3 a T4+1, com áreas entre os 218 e os 300 m2, dos quais dois dispõem de jardins privativos. Este imóvel irá conviver com o “Residences”, uma nova construção que nasce integrada na propriedade e envolvida por uma verdadeira floresta urbana. Aqui desenvolvem-se outros oito apartamentos, de tipologia T2 duplex com áreas entre os 130 e os 154 m2, dispondo todos de zonas privativas de jardim. De arquitectura moderna, este novo corpo construtivo respeita a inspiração clássica da edificação original.

Desenvolvido pelo promotor internacional Lifestyle&Leisure Ltd, o condomínio Palacete Cedofeita está em fase de construção, prevendo-se a sua conclusão para o início do próximo ano.  

A comercialização está a cargo da JLL, da Predibisa e da LUXIMO´S Christie´s, com preços a partir de 595 mil euros.

“O Palacete Cedofeita é não só um condomínio de excelência, como uma verdadeira fusão entre a história da cidade e a sua actual vitalidade. Isso é visível não só no projecto arquitectónico, que conjuga de forma exemplar recuperação do património e construção nova, como no estilo de vida que propõe. É um refúgio onde se pode viver com tranquilidade e segurança no coração da cidade, próximo dos melhores restaurantes e lojas”, revela Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Joana Lima, responsável pela Reabilitação Urbana da Predibisa, “o exclusivo Palacete de Cedofeita representa a oportunidade de viver num condomínio moderno com o charme dos acabamentos e generosas áreas de um edifício histórico, destacando-se os magníficos tectos ornamentados em estuque, o luxuoso pé direito e a enorme luminosidade trazida pelos grandes vãos. São também de realçar, os cuidados jardins que completam as novas unidades residenciais, propiciando tranquilidade em pleno centro da cidade". 

Ricardo Costa, CEO da LUXIMO'S Christie's International Real Estate, lembra que “se trata de um projecto muito dirigido às famílias que valorizam o conforto e a proximidade à natureza e ao ar puro, mas não prescindem de estar a dois passos de escolas, faculdades, comércio e serviços. É justamente este cocktail de bem-estar e descanso em pleno centro do Porto que se encontra neste novo condomínio residencial de luxo". O responsável sublinha ainda que “o equilíbrio entre o espaço construído e as áreas verdes torna este imponente condomínio privado num exemplo único de arquitectura em perfeita harmonia com a natureza”.

https://www.diarioimobiliario.pt/Habitacao/Palacete-Cedofeita-recebe-empreendimento-de-luxo-no-Porto