CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Grande Porto: Habitação expande-se na zona de Canidelo

11 de janeiro de 2017

A freguesia de Canidelo, em Gaia, é uma das zonas do Grande Porto que maior atracção exerce na procura de habitação nova. Esta uma das conclusões de estudo elaborado em Julho pela consultora imobiliária Predibisa na região da Invicta, que revela “que procura supera oferta de casas novas, sendo Canidelo a área preferida na zona de Gaia”, onde – revela o estudo – “à falta de construção nova, à excepção da que existe na primeira linha de mar”.

Com 8,931 km² de área, aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização privilegiada, com ampla frente de rio e de mar, o Canidelo é uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes.

 

14 lotes de terreno para apartamentos e 7 para moradias unifamiliares

A empresa está a comercializar 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo.

As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2 e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2. Os lotes distribuem-se maioritariamente ao longo da Rua da Fábrica, a uma curta distância da frente de mar e do futuro parque verde do Cabedelo.

“Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projectos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, explica António Magalhães, director da Predibisa.