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terça-feira, 7 de abril de 2020
Habitação by century 21

Crédito à habitação no Santander Totta, ascendeu a 19,6 mil milhões de euros

3 de novembro de 2019

Nos primeiros nove meses do ano, o crédito à habitação no Santander Totta, ascendeu a 19,6 mil milhões de euros, um crescimento de 1,0% face ao mesmo período do ano passado.

Na apresentação dos resultados da instituição bancária de Janeiro a Setembro, foi revelado que as quotas de mercado de novos empréstimos de crédito a empresas e habitação situaram-se em 19,5% e 17,9%, respectivamente, até ao final de Agosto.

Pedro Castro e Almeida, Presidente Executivo do Banco Santander Portugal, revelou que “os resultados dos primeiros nove meses do ano evidenciam o crescimento sustentado do Banco, fruto da estratégia seguida e de uma aposta clara na prestação de um serviço mais próximo e focado no Cliente, apoiado na transformação digital.

Os números apresentados reflectem a confiança dos clientes na nossa instituição, que mantém níveis elevados de liquidez e solvabilidade. A par do crescimento do resultado líquido, e respectivo produto bancário, os números dos primeiros três trimestres do ano colocam em destaque a variação positiva dos recursos, que registaram um incremento superior a 5% no período em análise, face ao período homólogo. Os depósitos de clientes aumentaram 1,6 mil milhões de euros e os recursos fora de balanço registaram uma subida de 600 milhões de euros.

A evolução da actividade é também fruto do reconhecimento, a nível nacional e internacional, da performance financeira e reputação da marca, sendo de destacar, os prémios de Melhor Banco em Portugal, de Marca Mais Reputada do sector e de Melhor Banco para Trabalhar em Portugal. As novas soluções digitais e a simplificação dos processos operativos têm contribuído para o aumento dos clientes digitais (+12%), que atingiram os 773 mil no final de Setembro de 2019.

A evolução da nossa actividade está em linha com as nossas previsões, existindo um compromisso muito sólido das nossas equipas para continuarem a privilegiar a experiência do Cliente e o apoio às famílias e empresas, através da melhor resposta possível às suas necessidades”.

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