CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Crédito à habitação cai em Abril

11 de junho de 2019

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares para habitação diminuíram em Abril para os 804 milhões de euros, retomando a trajectória descendente que tinham invertido em Março, segundo dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).

De acordo com os últimos dados do BdP relativos a empréstimos e depósitos bancários, foram concedidos em Abril 804 milhões de euros pelos bancos às famílias para empréstimos à habitação, menos do que os 870 milhões de euros de Março, mas acima dos 734 milhões de euros de Fevereiro e dos 783 milhões de euros concedidos em Abril de 2018.

Desde o início do ano foram já emprestados 3,155 mil milhões de euros de novos créditos à habitação, valor superior aos 2,969 mil milhões de euros concedidos no ano passado entre Janeiro e Abril.

Em Abril deste ano, de acordo com a informação divulgada pelo BdP, a taxa de juro média do crédito a particulares para compra de habitação diminuiu três pontos base, para 1,33%, o que corresponde a um novo mínimo histórico.