Centro histórico de Cascais com novo projecto residencial

09 de Fevereiro de 2018

O Dom Pedro Cascais que terá 28 apartamentos, vai localizar-se no coração de Cascais, sendo o projeto de arquitectura assinado pelo atelier Subvert Studio.

Promovido pela Inovar Cascais e comercializado pela JLL, o novo empreendimento terá linhas contemporâneas, mas com uma linguagem arquitetónica que honra a memória marítima da zona nas formas, materiais e cores. A sua fachada será integralmente feita em filigrana cerâmica, relembrando o movimento das ondas. Os pisos superiores – onde se desenvolvem os apartamentos – estão suspensos sobre as arcadas do piso térreo, onde estarão duas lojas.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, "o Dom Pedro Cascais é um projeto único no centro histórico de Cascais. Está situado junto às melhores praias desta charmosa vila, o que é algo que o torna numa oportunidade imperdível. Pensado para proporcionar um bem-estar máximo aos seus habitantes, estes apartamentos caracterizam-se pelos acabamentos e funcionalidades fantásticos. O edifício é imponente, distinto e com muita personalidade. Tudo isto numa envolvência de charme onde se pode conjugar simplicidade e sofisticação".

Os apartamentos do Dom Pedro Cascais de tipologias T0, T2 e T3, são distribuídos por duas alas, uma virada a nascente e a outra a sul, apresentando áreas entre os 50 e os 204 m2.