CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Câmara de Valongo vai recuperar complexo habitacional devoluto há 15 anos

16 de abril de 2021

As 52 habitações unifamiliares devolutas há mais de 15 anos junto à Autoestrada 4 (A4) em Campo, em Valongo, vão ser recuperadas no prazo de oito meses, fruto do contrato de urbanização assinado, anunciou a câmara.

As obras no complexo habitacional da antiga Ferseque, devoluto há mais de 15 anos, deverão começar dentro de um mês, acrescenta o comunicado da autarquia do distrito do Porto, depois de o município e a empresa Archee Madeira-Construções terem rubricado hoje o contrato para “concluir, no prazo de oito meses, as obras de urbanização que irão permitir finalizar as 52 habitações unifamiliares inacabadas”.

O investimento na recuperação das 52 habitações ronda os 682 mil euros e ficará totalmente a cargo da empresa, explicou fonte da autarquia.

“Finalmente, vamos acabar com um dos piores cancros urbanísticos que herdámos e com a má imagem que muito afectava a autoestima deste concelho”, afirmou, citado no comunicado, o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro (PS), à margem da assinatura do contrato de urbanização com a empresa adquirente da massa insolvente.

 

Recuperados 11 empreendimentos inacabados...

Salientando a “aposta” da autarquia para “concluir os prédios devolutos e inacabados, incentivando assim a regeneração urbana e captando investimento para o município de Valongo”, o autarca divulgou ainda os números desse investimento.

“No actual ciclo governativo, conseguimos resolver o problema de 11 empreendimentos inacabados, que representam um total de 635 novos fogos no mercado de habitação, o que também significa mais dinâmica económica”, disse.

Lusa/DI